Seguidores

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dão e a Caravanablack voltam a se apresentar no Pelourinho - BA

Dão e a Caravanablack voltam a se apresentar no Pelourinho, por ocasião do AFRO XXI, Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes. É o primeiro show do músico no Centro Histórico após turnê no Reino Unido em setembro, e acontece neste sábado, 19 de novembro, no Largo Tereza Batista, às 21h. A entrada é gratuita.

O show é resultado das empreitadas do músico fora do Brasil neste ano. Dão passou o mês de julho em Luanda (Angola), experiência da qual resultaram novas composições, a gravação de um clipe, e a oportunidade de dividir o palco com o músico angolano Wyza. No fim do mês, embarcou para o Reino Unido como atração do CMEAS UK Autumn Tour 2011, evento realizado pela Contemporary Music Events and Artists Services, que busca levar para diversas cidades britânicas artistas de outros países com trabalhos considerados originais.


Entre uma viagem e outra, Dão balançou o Parque da Cidade no projeto Música no Parque, ocasião na qual apresentou canções inéditas do seu novo disco para centenas de pessoas, como “Café do Bom” e “Além-mar”, que compôs em homenagem a Angola. Recentemente o músico apresentou-se na Conferência do Desenvolvimento 2011 e na sede do Ilê Aiyê.


Suas canções representam a essência da musicalidade negra baiana e brasileira, com foco na black music, permeando o rock n’ roll, soul, funk, samba, reggae e blues. Para o show no Pelourinho, o setlist conta com os hits do primeiro disco de Dão, Para Embelezar a Noite (2009), como “Não vá dizer que vai ficar de fora desse samba”, “Saravaquelé” e “Quilombolasoul”, bem como algumas canções que estarão no próximo disco, Trampo de Samba (em fase de produção), como “Tô na sua”, “Ao som da batida do Ilê Aiyê” e “Som da Gafieira”.


Dão é acompanhado pelos músicos Bruno Raf na guitarra, Almir Azevedo no baixo, Igor Batera na bateria, Paulinho Santana nos teclados, Billy Paul na percussão, e Mateus Aleluia no trompete, Bruno Nery no trombone e Vinícius Freitas no sax.


SERVIÇO

QUEM: Dão e a Caravanablack

QUANDO: 19 de novembro de 2011 (sábado), às 21h

ONDE: Largo Tereza Batista, Pelourinho

QUANTO: grátis

Realização: Pelourinho Cultural
Informações: (71) 3117-1509 | www.pelourinho.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário